As garantias aos produtos comercializados pela Exodus não cobrem:
A substituição de consumíveis, (tinteiros, baterias);
A utilização não conforme dos produtos (ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos);
As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Exodus;
As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, colectiva.);
As avarias e ás consequências relacionadas a toda a causa externa;
Produtos abrangidos pelo prazo de garantia
Para efeitos de garantia o cliente deverá enviar /entregar na Exodus, o(s) produto(s) com:
Etiqueta(s) de número de serie intacta(s). A remoção ou alteração das etiqueta(s) com numero(s) de série, inviabiliza de imediato a garantia;
Caixa original do produto(s) com respectivos manuais e acessórios;
Factura de compra ou cópia da mesma ;
D.O.A. (Dead on arrival)
Todos os produtos adquiridos à menos de 5 (cinco) dias úteis, com defeito ou avaria serão designados como DOAs. (Dead on Arrival), os DOAs são verificados para confirmação da avaria, assim que entregues nas instalações da Exodus. Não serão verificados na hora DOAs entregues na Exodus a partir das 19h ou aos Sábados.
A única intervenção com prioridade sobre um DOA é outro DOA com PAT ( Pedido de Assistência Técnica ) com data/hora anterior.
Após confirmação da avaria, a Exodus, procederá à reparação/substituição na hora salvo ruptura de stock.
Em caso de ruptura de stock a Exodus informará o cliente sobre o prazo de entrega de produto igual ou a troca por outro produto semelhante.
R.M.A. ( Remessa de material avariado)
SERVIÇO Exodus 30+8
Os produtos que se encontram abrangidos pelo prazo de garantia, após confirmação do defeito pelo Departamento Técnico serão objecto de: reparação ou substituição.
Não sendo tecnicamente aconselhável a reparação, ou a substituição do produto defeituoso por parte do Distribuidor/Marca, será emitida pela Exodus uma Nota de Crédito pelo mesmo valor do (s) produto (s) defeituoso (s), com 60 (Sessenta) dias de validade.
A solução para o cliente, legalmente terá que ser apresentada em prazo razoável. Visto tratar-se de uma expressão subjectiva cuja interpretação não depende apenas da Exodus, mas também de Distribuidores/Marcas, a Exodus criou uma politica clara e objectiva em termos de prazos para protecção dos nosso clientes, em relação a Distribuidores/Marcas que funcionam menos bem, nesta área.
Através do serviço EX 30+8, a Exodus, garante que todos os RMAs, serão trocados num prazo máximo de 38 dias após envio, mesmo que não tenha visto ao seu direito satisfeito no(a) Distribuidor/Marca.
O serviço EX 30+8, prevê o acompanhamento da situação do RMA do cliente, junto do Distribuidor/Marca ao 20º ( vigésimo ) e 30º ( trigésimo ) dias. No 30º (trigésimo ) dia será dado um prazo de resolução do RMA ao Distribuidor/Marca de mais uma semana. S esse prazo final não for cumprido, a Exodus, tratará junto do cliente da resolução do RMA mediante a apresentação escrita por parte do cliente, de uma reclamação, que a Exodus utilizará para ver os seus direitos satisfeitos posteriormente junto do Distribuidor/Marca.
Queremos resolver os RMAs aos nossos cliente no mais curto espaço de tempo, mas principalmente queremos, através de prazos objectivos e concretos, dar garantias.
Produtos fora de garantia
No caso do(s) produto(s) cujo o prazo de garantia já expirou, ser colocado para reparação na Exodus, caso o orçamento não seja aceite pelo Cliente, a Exodus cobrará ao Cliente a importância de €25.00 – Vinte e cinco euros, excepto no que tange a portáteis, cujo o valor é dado no acto da entrega do equipamento para reparação, para pagar os custos relativos ao diagnóstico efectuado.
Em caso algum a Exodus poderá ser responsabilizada por danos, programas, software ou parametrizações instaladas nos produtos entregues para assistência.
Custos e condições de envio
Os custos de envio de produto(s) para garantia são da responsabilidade do cliente.
Danos causados durante o transporte para a Exodus são da responsabilidade do cliente.
Os custos de envio do(s) produto(s) reparado ou substituido para o cliente ficam a cargo da Exodus.
Se a avaria reportada pelo cliente não se verificar, o(s) produto(s) será enviado com os custos de envio a serem suportados pelo cliente mais uma taxa suplementar de 25€.
Se durante os teste se verificar alguma intervenção por parte do cliente, que inviabilize a garantia, o(s) produto(s) será enviado com custos de envio a serem suportados pelo cliente.
Condições de garantia elaboradas em conjunto pela Exodus.pt. e a Drª Luisa Pauperio (Advogada).
É proibida a cópia parcial ou total das mesmas condições.