As presentes condições gerais de venda em baixo detalhadas (aqui designadas como “condições gerais”) regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a Exodus.pt
As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito.
A Exodus pode pontualmente modificar certas disposições de suas condições gerais.
Considera-se que ao validar um pedido, o cliente está facilmente a aceitar as nossas condições gerais de venda.
Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento (tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela Exodus.
2.ª Encomendas
Para maior comodidade dos clientes a Exodus disponibiliza os seguintes meios para efectuar encomendas:
Por escrito, via fax, dirigido ao departamento comercial da Exodus, através do número 220 312 049
Por escrito via e-mail através do info@exodus.pt
Por telefone, para os números 222 443 891
Através da página na Internet – www.exodus.pt, no caso de adesão prévia a este serviço;
Pessoalmente, nas instalações da Exodus, sita em: Gondomar, C.C. EMPORIUM PLAZA, na Rua 25 de Abril 326, Loja 125 - 4420-356 , com o seguinte horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 10:00 (dez) ás 20:00 (Vinte) ao sábado das 10:00 (dez) ás 14:00 (Quatorze). Encerra ao domingo;
3.ª Preços
Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional pela Exodus, são facturados em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor na data do registo da encomenda. Os preços são válidos salvo erro tipográfico. 4.ª Condições de Pagamento
Excepto condições especiais que devem ser objecto de um acordo prévio escrito, as condições de pagamento da Exodus são as seguintes:
através de numerário;
através de multibanco;
Por cheque até ao valor de € 150.00 – Cento e cinquenta euros, sujeito ás condições a estabelecer casuisticamente, ou cheque de valor superior com a entrega do material após boa cobrança.
Por cheque visado;
A crédito, através de pedido efectuado a entidades financeiras legalmente estabelecidas para esse efeito, no escrupuloso cumprimento do regime aplicável (Decreto – Lei n.º 359/91, de 21 de Setembro de 1991, Directiva Comunitária n.º 90/88/CE, de 22 de Dezembro de 1988, Decreto – Lei n.º 101/2001, de 02 de Junho de 2001, - Decreto – Lei n.º 62/2006, de 03 de Maio de 2006);
Todas as condições de pagamento deverão ser submetidas a um acordo preliminar do Departamento Financeiro da Exodus.
4.ª Transporte
A (s) factura (s) é (são) o (s) documento (s) comprovativo (s) da (s) quantidade (s) de produto (s) enviado (s).
Assim, o cliente deverá, assim que receber o (s) produto (s), assegurar que o volume se encontra em bom estado.
Caso contrário, como por exemplo volume danificado, indícios de maus tratos ou de violação do invólucro, deverá reclamar por escrito na guia de transporte no acto da recepção e participar à Exodus a respectiva ocorrência para os respectivos fins, através do e-mail rmas@Exodus.pt.
Para todas as encomendas efectuadas on-line, o cliente suporta os custos de envio.
Para as encomendas efectuadas on-line, com valor superior a 250€ e pagas por transferência bancária a Exodus suporta os custo de envio, até 30 Kg, excepto para as ilhas.
5.ª Prazos de entrega
A Exodus satisfaz as encomendas dos clientes no que respeita ao continente entre o 2.º dia e 3.º dia útil à encomenda e, caso exista disponibilidade dos produtos em stock.
No caso de rupturas de stock, o cliente será contactado no sentido de ser informado sobre prazos de entrega ou de lhe serem apresentadas alternativas ao equipamento solicitado.
6.ª Reclamações
Se o (s) produto (s) recebido (s) não estiver (em) em conformidade com a Factura, o Cliente deverá alertar a Exodus nesse momento ou no prazo máximo de 7 (Sete) dias úteis a contar da recepção do produto, ou 15 ( Quinze) dias úteis no caso de os produtos terem sido encomendados on-line e enviados por transportadora para o cliente, acompanhado de cópia da Factura, que deverá ser enviada em conjunto com a respectiva reclamação.
Qualquer reclamação relativa ao (s) produto (s) deverá estar acompanhada de uma cópia do (s) produto (s), especificando a falta de informação; a insuficiência de informação; a ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente a utilização adequada do (s) produto (s), bem (bens) ou do serviço (s) e que o (s) produto (s) se encontra no estado original (em perfeito estado de conservação e completo, isto é, embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.), defeito e, caso seja necessário comprovar este defeito, deverá enviar o produto com respectivo invólucro de origem com as referências úteis para a identificação.
Decorrido o período de 7 (Sete), ou 15 (Quinze) dias úteis sobre a entrega do (s) produto (s), qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia da Exodus, que poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.
Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.
7.ª Devoluções
Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo preliminar e por escrito da Exodus.
Os produtos devolvidos deverão ser endereçados à Exodus e as taxas de envio ficarão a cargo do cliente.
Todos os produtos devolvidos à Exodus devem estar em perfeito estado e cuidadosamente acondicionados nos seus volumes/embalagens de origem, sem qualquer modificação de suas referências e de seus números de série.
As respectivas etiquetas devem estar intactas, permitindo a sua eventual revenda.
Em caso de devolução sem acordo prévio da Exodus ou não ser considerada em conformidade, o (s) produto (s) deverá (ão) ser devolvidos com despesas de envio a ser suportadas pelo Cliente.
8.ª Resolução de contratos fora dos estabelecimentos comerciais (vendas on-line)
A Exodus. só aceitará a resolução de contrato se o produto for devolvido intacto, sem qualquer tipo de uso, embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano e por mutuo acordo com o cliente.
Para utilizar o direito de livre solução, o cliente poderá entrar em contacto com o Departamento de RMA da Exodus. através de carta registada, FAX ou e-mail.
Depois da confirmação da devolução pela Exodus ao cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para:
C.C. EMPORIUM PLAZA, na Rua 25 de Abril 326, Loja 125 - 4420-356 Gondomar.
Após confirmação pela Exodus. do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto.
Se o cliente optar pelo reembolso, este será efectuado por cheque ou Transferencia Bancaria.
Condições de venda elaboradas pela assessoria jurídica da Exodus.e a Drª Luisa Pauperio (advogada) É proibida a copia parcial ou total das mesmas condições.
Foro : Em caso de litigio o foro competente é o da comarca de Gondomar